Conhecer medidas de segurança para escritórios de contabilidade é essencial para garantir a proteção de todos os seus arquivos. Como essas empresas lidam com muitos dados confidenciais de seus clientes, esse aspecto não pode ser ignorado pelos gestores.
Contudo, muitos deles não sabem como garantir uma maior proteção para os dados de seus escritórios. E por esse motivo, resolvemos elaborar este artigo, contendo 3 dicas essenciais para aumentar o nível de segurança da sua empresa.
Enfim, para conhecer medidas de segurança para o seu escritório, confira o texto que preparamos a seguir!
1. Senhas simples devem ser descartadas
Uma das medidas de segurança para escritórios de contabilidade é fazer uso de senhas mais fortes. Isso é o básico para evitar que o seu negócio tenha as suas contas invadidas, e o melhor é que essa mudança não chega a ser algo trabalhoso.
De toda forma, também é recomendado que você adote a verificação em duas etapas em todos os canais possíveis. Isso garante uma proteção a mais para o processo, o que pode impedir com que agentes externos invadam as contas do seu escritório.
Em todo caso, algumas dicas para te ajudar a criar uma senha forte são as seguintes:
- Use letras maiúsculas e minúsculas, como em “SenHAdoEscritóRio”;
- Adicione símbolos, como “()”, “!”, “=”, “+” entre outros na senha;
- Utilize números no decorrer da senha, e, de preferência, que não sejam datas de aniversário.
2. Backup em nuvem é essencial para garantir a segurança
Outra medida que pode te ajudar a trazer mais segurança para o escritório de contabilidade é a realização de um backup para a nuvem. Esse tipo de empresa precisa lidar com vários documentos diferentes diariamente, e perdê-los pode ser um verdadeiro pesadelo.
Contudo, ao realizar um backup para a nuvem, você não corre o risco de ter que passar por esses problemas. Além disso, por estar presente na internet, é possível acessar esses documentos de qualquer lugar, facilitando a obtenção de informações.
De toda forma, o backup em nuvem é protegido por criptografia, e por esse motivo, as chances de invasão de privacidade são baixíssimas. Isso é essencial para garantir que o seu negócio continue com boa credibilidade dentro do mercado.
3. Firewall é o básico para ter mais segurança
Entre as medidas de segurança para escritório de contabilidade, a instalação de uma firewall pode ser excelente. Isso porque, dessa forma, você evita até mesmo que um risco maior venha à tona, eliminando o problema antes mesmo dele começar a existir.
Por meio de uma boa ferramenta de firewall, você controla todo o tráfego de entrada e saída dentro da sua rede. Além disso, o programa é capaz de prevenir contra possíveis invasões, o que aumenta ainda mais a sua segurança, ajudando a proteger sua reputação.
De toda forma, esse é o nosso artigo, e esperamos que tenha gostado de conhecer as dicas que separamos aqui. Contudo, se você tem interesse em contar com um firewall diferenciado, além de realizar backup de dados em nuvem, acesse nosso site para conhecer melhor nossas soluções!