Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the element-ready-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/connexaticom/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio acf-font-awesome foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/connexaticom/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Suporte de informática: por que sua empresa precisa? – Connexa

Sua empresa lida com uma série de informações e operações todos os dias. Boa parte delas passa por computadores e outros dispositivos tecnológicos. Apesar disso, pode ser que você nunca tenha pensado em contar com um suporte de informática.

Esse serviço é essencial para qualquer empresa, independentemente do seu porte ou mercado de atuação. Essa obrigatoriedade advém da própria busca por eficiência, o que faz com que os negócios utilizem cada vez mais sistemas, equipamentos, aplicativos, entre outros recursos tecnológicos.

No post de hoje vamos explicar porque você deve contar com o suporte de hardware e software, ou seja, equipamentos e sistemas. A ideia é explicar a importância dessa ação, para que serve esse serviço e quais os benefícios que você pode obter.

Que tal saber mais? Acompanhe!

A importação do suporte de informática

Esse serviço tem como função principal permitir que a empresa esteja apoiada em relação às necessidades tecnológicas. Dessa forma, é possível funcionar de modo estável e seguro e sem contar com imprevistos.

O resultado do suporte acaba sendo o diferencial competitivo do negócio. Afinal de contas, o empreendimento que não contar com a adoção e suporte às novas tecnologias não acompanha o ritmo dinâmico imposto pelo mercado e está mais sujeito a problemas como:

  • inconformidades e pirataria;
  • recursos obsoletos e ociosos;
  • indisponibilidades e falhas na operação;
  • vazamentos de dados e vulnerabilidades na rede;
  • falta de informações que subsidiem a tomada de decisão.

É por isso que você, como empreendedor, deve enxergar essa área com outros olhos e não apenas sob o ponto de vista de custo. Quer um exemplo? Pense no tempo perdido quando o serviço de internet cai. Isso também ocorre com a falha de um sistema de gestão, interrupções nos programas ou em equipamentos, como a impressora, etc.

Compreendendo por esse ângulo, percebe-se que a ausência do suporte para hardware e software pode ter um custo muito mais alto do que a contratação de uma empresa especializada nessa área.

Além disso, a tecnologia permite reduzir custos e aumentar os ganhos do negócio. Ou seja, por mais que haja um investimento inicial, ele se torna insignificante frente aos ganhos posteriores.

As responsabilidades do suporte

O suporte contratado pela sua empresa pode atuar em diferentes frentes. A ideia é ter um serviço especializado para resolver problemas, atuando desde os mais simples até os complexos.

Entre as responsabilidades do suporte estão a solução de:

  •  problemas com internet;
  • dificuldades ao acessar dispositivos de rede ou arquivos;
  • falhas ao enviar ou receber e-mails;
  • lentidão dos computadores;
  • indisponibilidade de qualquer recurso de Tecnologia da Informação (TI).

Como você pôde perceber, ao contar com o suporte na área de TI, consegue solucionar mais rapidamente qualquer problema tecnológico que se apresente no dia a dia da sua empresa.

As vantagens do suporte de informática

O suporte deve ser um recurso adotado pela empresa desde o seu início. Isso porque a maioria dos empreendedores tem dificuldades de fazer um planejamento de TI adequado.

É assim que a informática se torna um pilar importante dentro da estratégia organizacional. Ela ajuda a melhorar a escala de negócios e permite poupar custos.

Outros benefícios alcançados são:

Aumento da produtividade

O equipamento que está em condições perfeitas possibilita que o colaborador trabalhe mais rapidamente e exerça sua função com plena capacidade. Isso leva ao aumento da produtividade, outro diferencial estratégico para as empresas.

Facilidade na solução de problemas

A ocorrência de problemas de TI faz com que muitas empresas precisem procurar técnicos desconhecidos, situação que gera desconfiança. Ao contratar um serviço especializado, você já tem um relacionamento com o profissional e pode solucionar o problema mais facilmente. Sem contar que tem um atendimento mais rápido e eficiente.

Ganho de orientações

O serviço de suporte especializado indicará qual a melhor maneira de usar os softwares e equipamentos, visando a adoção de processos mais adequados e evitando prejuízos nas máquinas e sistemas.

Assim fica visível que o suporte de informática é relevante para o seu negócio. Aproveite e tome essa decisão agora. É só fazer o teste gratuito do nosso software e ver as vantagens que sua empresa conquistará no dia a dia.